segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Rainha que sei que sou :)

"... as rainhas assumem a responsabilidade pela sua vida, pelo seu destino, pela sua felicidade, pelos seus erros, pelas suas virtudes, pelas suas fraquezas, pela sua força, pela sua sombra e pela sua luz. Procuram aprender com os erros e mudam o comportamento até conseguirem obter o resultado esperado."
-
"As rainhas, têm boca, por isso exprimem o que pensam, desejam, querem, esperam... marcam os seus limites, especificando o que querem e o que não querem, aquilo que gostam e não gostam, aquilo que consideram indispensável e tudo aquilo que não estão dispostas a permitir numa relação ou na sua vida em geral"
-
"A rainha deseja alguém especial e igual a ela para o seu coração. Cheio de coragem, compaixão, sentido de humor, sentido de risco e de aventura, independente, livre, carinhoso e humano. Não só que saiba ama-la e antes de mais que esteja disposto a fazê-lo."
-
"E por fim, chega o Rei. A Rei leva-la-á a descer até as masmorras que nunca visitou, fazendo-a encarar os seus medos. Só um verdadeiro Rei a levará a fazer isso, pois sabe na sua psique que as verdadeiras rainhas são corajosas. Amar um rei não é coisa pouca: ele não finge, não mente, não espera, não manipula, não engana, não inventa desculpas, não lhe diz o que a rainha deseja ouvir, mas sim o que pensa ou o que sente; faz a sua vida mas conta consigo, faz-lhe perguntas directas... e ama..."
-
in A Rainha que mandou a fava o cavaleiro da armadura "demasiado" oxidada.

Sem comentários: