quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um dia vai acontecer

A vida não me dá hipótese nem mesmo nos ensinamentos mais duros. Bastava uma vez para eu aprender.
Eu que preciso de tudo organizado. De um plano no tempo e no espaço. De certezas objectivas. De respostas racionais. Eu que preciso de tudo que é tangível, que fica próximo, que aparece, que existe. Que está presente. Eu que preciso assumpção, tranparência, clarividência.
Eu que preciso de manter tudo sob controlo.
Percebo agora (e ficou tão claro para mim) que o meu objectivo nesta vida passa por entender que terei de merecer ser prioridade para alguém. Porque nunca o fui. Porque é importante sê-lo.
Terei de saber esperar. Não procurar respostas. Acreditar sem racionalidade. Deixa-me levar. Perder o medo de um controlo não uno e exacto.
Deixar que a cirurgia da vida provoque cicatrizes colóides que passarei a amar como sinais de nascença. Permitir que a tangencia seja secante e efusiva, leve partes de mim.
Permitir sentir com o coração apenas. Sem medo de o levar. De o lavar. De o dar.
Um dia vai acontecer.

Sem comentários: