segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nem mais...

A tentar decidir se o silêncio é a melhor estratégia, porque tudo já foi dito demasiadas vezes, ou se parto a loiça, se faço um escarcéu. Não vale a pena enganar ninguém, não tenho alma de cigana, e raras vezes me fugiu o pé para o chinelo. A frontalidade não se coaduna com raivas desnecessárias mesmo quando há palavras que queimam e nos ficam tatuadas na pele, ainda que ditas entre os vapores do gin tónico. É pôr a cabeça na almofada, aconchegar o edredon, dormir com a certeza que não se deu um passo errado, não aqui, pelo menos. E acordar com o sol, ainda que tímido, a entrar pela janela. Sal , no seu Sem Aviso

1 comentário:

Rui Pedro disse...

Hoje estou perfeito para embirrar... com Tudo!

Vamos lá então desmontar esta peça!

"A tentar decidir se o silêncio é a melhor estratégia, porque tudo já foi dito demasiadas vezes, ou se parto a loiça, se faço um escarcéu" - Não vale, muito, a pena repetir as coisas vezes sem conta.... foi dito, está dito! Partir a loiça toda é fixe, o alcool também... parte a loiça com moderação!

"A frontalidade não se coaduna com raivas desnecessárias mesmo quando há palavras que queimam e nos ficam tatuadas na pele, ainda que ditas entre os vapores do gin tónico" - Correcto, acabou de ganhar um magnifico televisor! O Alcool é fixe, mas sem grandes palavras... Nunca vi uma destas misturas dar certo! Ou se fala, ou se bebe uns copos e se diz umas parvoiçes.... isso é que é mesmo fixe!

"É pôr a cabeça na almofada, aconchegar o edredon, dormir com a certeza que não se deu um passo errado, não aqui, pelo menos." - já diz o velho ditado: Nunca ninguém se arrependeu daquilo que não disse! E o Gin? era Tanqueray ou BomBay? nada de Larios, essa mistela espanhola que não vale "a ponta dum chavo".

"E acordar com o sol, ainda que tímido, a entrar pela janela" - Tens bom remédio.... abre os cortinados...

Prontos!

Ao menos a água tónica era boa? nada de Canada Dry, Ok?