segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Hoje o último dia da minha anterior vida e o primeiro do resto dela própria...

Pelo menos mais duas vezes. Mais duas vezes 30 anos. É o que desejo.

Hoje é o último dia antes do meu 30º aniversário. E é inevitável  não fazer uma retroespectiva do que vivi, do que sonhei, do que concretizei e do que mudei ao longo desta caminhada. Não sou capaz!!!
.
Claro que sonhei casar para sempre com 20 anos e ter o primeiro filho com 21. Quando percebi que seria impossível, não fosse o meu lado racional, decidi que afinal não queria ter filhos! Não havia Pai para eles (nem para mim), não se compram no supermercado homens fortes como eu tive de aprender a ser. Um projecto a 2, como o próprio nome indica teria de ter dois intervenientes igualmente envolvidos no dito. Impossível, considerei eu aos 22, e assim caminhei ao longo da minha vida nesta certeza que jamais viria alguém ao mundo correndo risco de herdar o mau feitio da mãe. 

Claro que sonhei que aos 25 teria o meu emprego para o fim da vida, a minha própria casa e estaria financeiramente equilibrada. Mentira! Aos 25 já havia mudado de emprego duas vezes e de casa pelo menos 10. O ordenado estaria longe de ser o justo.

Claro que sonhei que aos 30 seria uma mulher realizada. Todos os planos concretizados sem atraso e que seria aos 30  a pessoa mais arrumada e feliz do mundo e arredores. E não é que sou mesmo!? Aqui, não errei!

Verdadeiramente é aos 30 que sem filhos, sem casa e sem emprego perfeito concretizei o único verdadeiro sonho da minha vida. Ser feliz. Completa. Sem contos de fadas. Sem príncipe encantado (mas com Rei), sem conta bancária choruda (longe disso), sem nada e com tudo ao mesmo tempo.

Com muita paz de espírito, com imensa sabedoria, com infinita paz, concretizei o único projecto da minha vida: Aprender a amar e viver em plenitude com o universo. Conquistei os melhores amigos do mundo. Os melhores momentos, a certeza da melhor família que poderia ter, conquistei a vida no momento presente, conquistei a serenidade dos sonhos, conquistei o Amor da Minha Vida, deixei-me conquistar por ele.

Conquistei a paz que apenas a maturidade dos 30 (como se fossem 60) nos permite ter. Conquistei a certeza de que não vale a pena fazer planos, e sei, que hoje sou um sucesso pelos fracassos dos planos mal feitos, das decisões mal tomadas, das escolhas erradas. Por ter consigo ultrapassar TODOS os percalços da minha vida, sei e sinto hoje, que não controlo nada. Que o livre arbítrio não existe e que de nada nos vale planear.... muito menos a vida. Tudo nos é reservado na certeza de um equilíbrio perfeito entre o ser e o pensar.

Hoje com 30 anos menos um dia, sinto-me completamente realizada neste tudo ou nada que é a certeza da capacidade de me adaptar a qualquer situação sem hesitar um minuto. Com a confrontação da capacidade que tenho de realizar qualquer sonho. Qualquer desejo. A regeneração da alma. A verdadeira arte de viver.

Hoje com 30 anos menos um dia, sei que finalmente escrevi o meu primeiro livro e é hoje que fecho a história difícil, mas com final feliz, muito feliz.

Hoje encerro este percurso verdadeiramente abençoado.

Hoje com menos 10 kg (bái buscar!!!) do que aos 20. Sem rugas, linda, sinto-me um privilégio da natureza. Repleta. Maravilhosa. Exigente. Fantástica e ALTAMENTE SELECTIVA. :)!

Uma Rainha, portanto, que sou!!!

Parabéns a mim!!!

P.S.: E hoje, ao lado de um verdadeiro Rei já pondero a hipótese de garantir este mau feitio genético :)!!!

Sem comentários: