sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sofrer por antecipação? Não!

Sofro 50 vezes mais por coisas que não aconteceram e que têm uma probabilidade mínima de acontecer do que com aquilo que acontece realmente. Mais ainda; tudo aquilo que efectivamente me pode provocar sofrimento na vida, eu acabo por resolver e ultrapassar, melhor ou pior consigo, no entanto àquilo que ainda não aconteceu nada posso fazer a não ser sofrer por antecipação.
Nunca se concretiza o pior cenário, nem tão pouco um cenário sequer parecido, mas a minha cabeça arrasta-me para perto dos meus medos de tal forma que me é inevitável resistir.
Quero mudar. E tenho tentado dissipar ideias sem procurar factos ou razões, porque muitas vezes me deparo com situações que, porque procurei, me parecem confirmar suspeitas. Não faz sentido viver assim.
Tenho eu medo de quê?
De nada, na verdade não tenho qualquer razão para sentir medo seja do que for. Do abandono, da mentira, da traição? Qual quê? Não vou mais deixar que estes fantasmas fortes mas irracionais me atropelem os dias, me angustiem e provoquem ansiedade. Porque o meu valor só tem valor para quem o reconhece, e pessoas que o reconheçam jamais me farão concretizar estes medos infundados.
Mais tranquila. Mais eu. Mais confiante. Melhor. Hoje melhor.

Sem comentários: