quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hoje... só hoje...

Se é verdade que por vezes a vida nos facilita a própria vida nas evidências improváveis de momentos únicos e impossíveis, também é verdade que por vezes não somos capazes de ver com clarividência essas evidências.

E se por vezes tenho a certeza que sou uma Mulher como há poucas, muitas outras tenho tantas dúvidas de mim como uma criança duvida da capacidade de voar quando começa aprender a caminhar.

E hoje sinto-me assim, pequenina, insegura e quase triste. Sinto-me incapaz de encontrar forças dentro de mim, querendo no entanto acreditar que talvez seja porque as forças são poucas mas eu continuo infinita.

Infinita naquela beleza que só os olhos de quem me ama reconhece, infinita na capacidade de amar, de dar, de ceder, de aprender, de crescer. Infinita na capacidade de ouvir com o coração e abraçar com a alma. Sem falar. Sem estar próxima. Existindo apenas.

Na verdade preciso do aconchego de mim própria. Preciso de paz. Preciso de ceder à exigência dos confrontos que a vida e o perfeccionismo intelectual me obrigam em constância.

Preciso de uma surpresa. Aquela que é todos os dias a Vida. Uma nuvem numa caixa com lugar para dois e apenas viagem de ida. O regresso reserva-se apenas para os momentos de saudade.

Hoje preciso, mais que nunca, de certezas. De certezas de mim.

Vou procura-las lá no fundo, naquele cofre. Aquele de que não poucas vezes faço de conta que perco a chave ou me esqueço do código. Aquele que guarda as evidências de mim e as torna difusas num quasi massacre ao ego.

Hoje vou deixar-me flutuar nos sonhos que construímos. Vou sedimenta-los com as impressões digitais das promessas de sangue que fizemos no primeiro dia das nossas vidas. O compromisso que assumimos em sermos felizes.

Hoje preciso de um empurrão. Preciso que a chuva pare cá dentro. Preciso que o tempo passe mais rápido. Preciso que chegues. Preciso simplesmente de acreditar mais em mim. De fechar os olhos sem sonhar.

2 comentários:

Isa disse...

Minha querida, as tuas palavras afagam-me a alma e o coração...!!!

Luana disse...

Ola,
há dias assim, não é?
mas tambem esses dias são necessários para crescermos e nos conhecermos melhor!
Espero que te tenhas encontrado... que tenhas encontrados essa força que te faz ter dias bem diferentes desses
Bjinhos