quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desejo uma vida muito feliz para todos :)!!!

Nós somos o reflexo do que pensamos, do que sentimos, do que desejamos e de tudo aquilo que fazemos.

Se desejamos o bem, se damos o nosso melhor, se permitimos ao coração que se expanda por todos os caminhos, que contorne todas as esquinas, que voe sobre todas as nuvens e que ofusque o brilho do sol, um dia seremos a estrela mais cintilante e mais alta de todas.

Se aprendemos a perdoar, a ser tolerantes, se estamos dispostos a esperar para que os milagres aconteçam, se não exigirmos nada em troca que não a justiça do universo, se nos permitirmos a paz interior necessária para ultrapassar as dificuldades, é mais do que certo que seremos seres especiais com um lugar reservado na restrita mas imensa consciencialização da impermanencia e a leveza de assim vivermos.

Se nunca desistirmos de ser felizes, se estivermos dispostos a entender que a diferença entre a felicidade e a angústia é ténue se olharmos com os olhos, mas evidente se o virmos com a alma em expansão, se percebermos que o futuro está na palma das nossas mãos, no beijo doce da face de quem amamos, no abraço leve e honesto, no perdão, na gargalhada da partilha do tudo e nada, nos pequenos momentos, se entendermos que somos tão mais ricos quando menos materialidade desejamos, se percebermos que a vida é aprender a respirar, seremos simplesmente Felizes.

A nossa vida é um espelho de nós próprios. Vamos permitir que o sol se reflicta nos nossos olhos, que a chuva seja as nossas lágrimas, que os caminhos sejam sorrisos, que as ondas sejam os nossos cabelos e que a terra seja a nossa pele.

Experimentemos ser felizes! Livres de tudo o que não vale nada.

Escolhamos cores em vez de carros, pesemos beijos em vez de quilos, procuremos praias em vez de apartamentos à beira mar, caminhemos descalços em vez de comprarmos sapatos, levemos a bagagem na memória em vez das malas Louis Vuitton, não gastemos nem mais um cêntimo em férias e viagens, viajemos um pouco dentro de nós e tentemos compreender se já nós conhecemos a nós mesmos, aqui e agora.

Usufruamos do único dom que temos: A vida! Aprendamos a capacidade de Viver.

2 comentários:

Jolie disse...

Lindo :) Adorei!!!

inês alves disse...

era tão bom, que toda a gente pensasse assim.a vida deixaria de ser uma monotonia de sentimentos e de vivências, completamente.
verdadeiro e enriquecedor :)*