quarta-feira, 1 de junho de 2011

e tudo recomeça...


A vida tem-se surpreendido. Sempre que recomeça. Sempre que acorda. Em cada milagre.

É regenerador olhar para trás e compreender que afinal o caminho que traçamos, os trilhos que percorremos, as dificuldades que ultrapassamos e os sonhos que realizamos nos tornaram a pessoa que somos hoje e da qual nos orgulhamos. A verdade é essa, eu sinto orgulho em quem sou, no que me transformei depois de todos os erros que cometi e assumi.

Depois de todos os trampolins em que saltei,  depois de tantas bengalas experimentadas, da outra face dada gratuitamente, depois de todas as lágrimas nem sempre enxutas com o melhor lenço, nem sempre os desabafos no melhor ombro, nem sempre a confiança no melhor amigo, nem sempre tomando as melhores decisões, nem sempre pelo caminho mais correcto, nem sempre pelo mais fácil. Mas hoje, sinto-me preparada para enfrentar a vida.

Não existe melhor ferramenta que o sofrimento ultrapassado dentro de nós próprios, do que a compreensão e integração no nosso espírito que nós somos aquilo que pensamos e que realizamos aquilo que desejamos. Que o caminho não é a lamentação, a desistência nem a ansiedade. Que o caminho não se percorre cruzando os braços e desistindo. Que os milagres não acontecem se apenas os esperarmos. É preciso tomar decisões dentro de nós. Ganhar consciência. Viver de peito aberto, de forma completamente honesta e sem plano B.

Hoje, sei que não sou perfeita, mas sei que me amo, a mim, de forma incondicional. Que me respeito. E que por isso, e só assim, sou capaz de dar o melhor de mim, e amar incondicionalmente despojada de exigências ou materialidade. Por isso, a vida, todos os dias e a cada madrugada me recompensa. Por isso, sou grata à paz interior que consegui conquistar.

E embora sabendo que a minha vida HOJE faz sentido, porque encontrei o Amor da minha vida, porque tenho uma família maravilhosa, os melhores amigos do mundo, porque tenho o emprego que sempre desejei, também sei que nenhuma destas conquistas é fácil, que todas exigem muito de mim… e eu dou! Dou tudo. Nem sempre repartido na proporção correcta, mas tento que o bom senso em que fui educada me ajude a decidir a cada momento. Tem corrido bem.

Hoje não peço nada mais. Quero saber que sou mais feliz com eles por perto. Prefiro continuar a deixar a minha felicidade nas suas mãos, porque prefiro continuar a acreditar que são as pessoas certas, escolhidas pelo dedo do Universo para me desenharem repleta numa imensidão de sentimentos que agora fazem sentido.

Tenho medos, receios e fantasmas… mas já o disse uma vez: Aprendi a pinta-los da cor do quarto dos meus sonhos, e sempre que voltam a aparecer falo com eles ao ouvido e peço-lhes que partam. Livres!

2 comentários:

Bruno disse...

Sublime!!

Gemini disse...

Revejo-me em cada letra!

Brutal!

Beijinho.

;)