quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Respirar

Respirar

Gostava de ter as palavras certas para os ouvidos carentes, em todos os momentos.
Gostava que o meu abraço, a minha mão, o meu coração e o meu Amor bastassem para aliviar os que precisam de descanso, para apoiar os que precisam de ânimo, para ouvir os que precisam de se libertar.

Na verdade, dou o meu melhor para que tal aconteça.
E se chega o momento de não ter respostas, não ter energia, não ter espaço para dar mais tenho de o aceitar, porque dei tudo o que podia.

Mas ainda assim surpreendo-me sendo egoísta.

Sou egoísta porque me dói que o que dou seja tantas vezes ignorado, calado, deitado fora... e magoa-me que os mesmos que me procuram buscando consolo sejam aqueles que menos me ouvem.
No fundo, sei bem que cada um de nós tem o seu caminho para percorrer, e o segue dando o melhor de si que souber, a cada momento. E que não é meu papel fazer os outros virar por aqui ou por ali, mesmo quando percebo claramente que o "aqui" e "ali" são o melhor para eles.

Simplesmente, tenho de aprender a largar. A deixar ir. Que o cuidar tem os limites de mim mesma, e dos outros. Que não sou responsável. Que cada um traça a sua história de vida com as linhas que a quiser colorir... e a mim cabe-me aceitá-lo e respirar.

Respirar.
Momentos bons e menos bons. Amores e dores. Erros e acertos. Respirar.
Desde que o saiba, vou no bom caminho.
No meu.

3 comentários:

Mag disse...

:)
Que linda surpresa.
Obrigada, querida Carla.
Beijo grande.

Carla disse...

Este texto é simplesmente brilhante :)! És lindaaaaaaaaa!!!

Mag disse...

"Takes one to know one..." :D
So are you!!!