quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um dia...

Eu sei que um dia irei entender. Um dia quando for tão grande que transborde de mim mesma. Um dia que consiga ultrapassar todo e qualquer interesse e intensão e me despoje de tudo o que de mim externaliza. Um dia em que o tudo e nada deixa de ser em perspetiva e todos sonhemos nas mesmas cores e nos mesmos sons. O preto será sempre preto, o branco sempre branco. A vida será da cor do céu, a verdade transparente, e o sol cor de ouro brilhante. Jamais haverá dúvidas e incerteza, nem trilhos nem dificuldades. Tudo será evidente e o perdão mais simples.
Eu sei que um dia irei entender as vicissitudes da vida, o tempo que demora a justiça, a recolha ambiciosa do que não nos pertence e as lutas travadas a qualquer custo. Um dia a liberdade deixará de ter fronteiras ténues e todos saberemos estar avidamente no nosso lugar sem violentar o espaço dos outros. Garantamos o essencial.
Um dia seu que irei entender. Nesse dia tudo fará mais sentido. Não mais precisarei de bússola ou intuição. Tudo será simples e mágico. As estrelas alinhar-se-ão no caminho perfeito dos deuses em uníssono festejaremos a vitória da vida no seu esplendor.
Um dia eu irei entender… aguardo apenas serenamente que esse dia não tarde e que devolva a liberdade e a justiça de viver a quem merece.

Sem comentários: