quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dos Amigos,


Sim, se há coisa que eu tenho é bons Amigos. Daqueles com quem se pode contar. Que estão sempre presentes, que se preocupam, que ajudam, que amparam, que partilham as coisas boas e as más, que ouvem, que dão conselhos e que os sabem receber, que perdoam, que caminham na mesma direção, que fazem figas para que os nossos sonhos e projetos se concretizem, que nos querem bem, que nos aturam e perdoam. O valor que eu dou aos meus amigos...

Eu tenho os melhores amigos do mundo. A verdade é que com o tempo e as turras fui aprendendo a selecionar e hoje sei quem merece ou não ser chamado de Amigo e tratado como tal.

*
Hoje fui almoçar com um Amigo de infância que me contou as histórias mais estúpidas dos "amigos" dele que também já foram meus e deixaram de o ser na altura certa.
Ontem uma Amiga minha comprou-me fígado "on-line" porque aparentemente estou com um princípio de anemia :)!
*

Tenho os Amigos longe como o Fernando, o Rui, a Filipa, a Aurora, o Luís ou a Tânia. Tenho os Amigos perto com quem falo muito pouco como a Sara, a Xana, o outro Rui, o Ricardo ou a Conceição. Os Amigos com quem tenho de falar todos os dias como a Gabi, a Isabel ou a Raquel o Pedro e Bruno e a sua Raquel. Tenho os Amigos com quem não falava há anos e que afinal continuam Amigos. Os Amigos com quem já me zanguei, aqueles a quem perdoei e os que nunca o foram.

A verdade é que tenho muitos Amigos, daqueles verdadeiros, tão diferentes e tão iguais na sua incondicionalidade. Tão diferente aceita-los e compreende-los na paz certa de a quem não pesa a consciência.

Conheço milhares de pessoas, Amigos tenho uma percentagem reduzida destas, mas a certeza de que são os melhores do mundo.

Aos meus Amigos eu posso dizer sempre o que penso, o que sinto, o que preciso e o que me magoa. Tento dizer todos os dias que os adoro (mesmo que nas minhas orações). Recordo com carinho todos os momentos que já passámos juntos e todos os que vamos passar.
São um pilar essencial para mim, quase como uma segunda família, por isso quero preserva-los dentro do melhor que tenho em mim, para sempre.

Dos amigos e aos amigos tenho isto para dizer: Obrigada por existirem na minha vida, por lhe dar forma e contorno. Por me tornarem todos os dias numa pessoa melhor.

Sem comentários: