terça-feira, 16 de março de 2010

Quero aprender contigo

Sinto-me pequena de novo e cheia de vontade de crescer como se fosse a primeira vez. Quero aprender contigo. Encolher a alma e expandi-la para ti num caminho erecto, qual seta sem alvo. Directa ao coração.
.
Inspiro e expiro tudo o que tenho e tudo o que ainda não tenho e vou ter. Amordaço o cérebro para que se cale e tatuo um altifalante ampliado de emoção mesmo no centro do peito. Deixo que me leves. Deixo que me toques nesta alma ainda virgem, vivida na ilusão da experiência de quase trinta anos.
.
Quero aprender contigo.
.
Nessa simplicidade de amor incondicional. Nessa noção de transparência que preferes opaca só porque sim, porque "está(rá) sempre tudo bem". E está de verdade. Deixa-me ver-te com estes meus olhos, também eles transparentes. Deixa-me levar-te comigo. Confia em mim.
.
Percebe que tudo pode ser mais simples quando se caminha com para-quedas (mesmo com as tuas asas). Percebe que tudo pode ser mais fácil se conseguires voar em conjunto mergulhando, depois, num mar profundo, quente e sereno, por mais alta que esteja a maré, por gigantes que sejam as ondas cá em cima.
.
Lá no fundo, no espaço deste amor em que acreditas, tudo será sempre paz.
.
Dá-me a tua mão.

1 comentário:

Alexandre Pereira disse...

Que lindo. Continuas a encantar com as palavras. Faz mágicas em poucas linhas. E tiras coelhos de cartolas que jamais sonhamos.

Um beijo,
Alexandre Pereira