terça-feira, 12 de abril de 2011

A minha vida é um sonho...

A minha vida é, genuinamente, muito próxima de um sonho. Daqueles em que mudamos de cenário em qualquer instante e se de repente estamos num barquinho em alto mar, em paz,  logo a seguir estamos no centro de um cenário de guerra. A minha vida e a realidade lúcida com que me confronto é a segurança que sinto que a cada instante posso fugir para o barquinho, mesmo naquele momento em que a bala iria tocar no meu coração e matar-me. É sempre assim. Basta baixar as armas, hastear a bandeira branca, fechar os olhos e sentir. Pedir com todo o amor do mundo ao universo que nos leve ao barquinho e não se esqueça da bóia de salvação caso venha uma onda maior. É esta certeza, este porto seguro que construimos no meio do turbilhão que transforma qualquer pesadelo em sonho doce. É a convicção que tudo depende apenas de nós e de tudo o que merecemos.

Sem comentários: